domingo, 13 de setembro de 2009

A profissão

Em postagem anterior, comentei que gosto de ouvir pessoas desde quando era criança. Acreditei durante bastante tempo, que este gosto, associado a minha profissão eram os motivos, pelos quais, as pessoas costumam falar coisas particulares, mesmo quando ainda não tínhamos muita intimidade.
Mas, esta semana mudei de opinião. A profissão não forma caráter, nem ética, nem humaniza. Nem mesmo a religião é capaz disso. É claro que as más experiências da vida, podem contribuir de forma significativa para tantas pessoas “preferirem” viver em meio a tanta amargura.
Sei que tem dias que são mais nublados. Ainda assim, as nuvens escuras, carregadas, tem o seu charme. Enquanto alguns sempre estão a procura de algo de bom, de gostoso, de felicidade. Outros, estão sempre à procura do que se lamentar. Utiliza-se de cargos e poderes imaginados para se colocar em uma posição de superioridade.

2 comentários:

RSM disse...

Fico muito feliz q vc naturalmente, sem fazer força ou movimento algum, atraia as pessoas e as desabroche suas intimidades como não fariam com amigos de muitos anos.
ETA.

Aline Nyanan Matos disse...

Maria,

Gostei do que senti ao ler. A luta está aí para nos banharmos dela sem esquecer o que nos trouxe à batalha, no nosso caso um amor imenso à vida.

Bjussss

Asè