sexta-feira, 25 de julho de 2008

Quem é Farfalla?

“Morte é quando a lagarta já aprendeu tudo sobre a vida das lagartas, aí ela se fecha numa casinha apertada chamada casulo, nascem as asinhas nas suas costas e ela vira uma borboleta bem bonita e vai saí voando por aí, aprendendo um monte de coisas diferentes”.

Quis iniciar o blog contanto esta história, porque é a história da Farfalla. Houve um tempo em que gostava de brincar com a mente e criar histórias. É legal criar histórias porque elas nascem num mundo em que tudo pode acontecer. Não sei precisar e época (e nem é preciso), mas com um amigo, construímos algumas historinhas (secretas até hoje). Nasceu: “Wood a bolinha de gudi”; o dia do Trivilho e a Borboleta Farfalla, entre outros.
Cada um desses personagens nasceram em um momento especial e único, sendo que foi Farfalla a personagem com quem mais me identifiquei.
Em uma noite muito, muito fria retornando do cinema, após assistir “A vida é bela”, filme que traz uma reflexão muito forte sobre sentimentos como sofrimento, desespero, injustiça, guerra, morte, vida, sonho, amor, família..., conversava com aquele “amigo das historinhas”, quando Farfalla nasceu, sendo símbolo de esperança para aqueles dias nublados, bastante cinza em que parece que a vida não tem muito sentido.Desde então a imagem de Farfalla: uma borboleta com imensas asas coloridas me acompanha. Ela é a perseverança, o sonho, a luz, a alegria que quero cultivar em todas as minhas relações.

Um comentário:

RSM disse...

E me sinto absurdamente hnrado em poder viver ao lado desta borboletinha mais lindinha deste universo...