domingo, 11 de janeiro de 2009

A cada ano...

Estive pensando estes dias sobre os anos. Como cada um dele tem características que são únicas, pode acontecer de fazermos muitas coisas em determinado tempo de nossa vida. O final do ano chega tão rápido que nem percebemos os meses passando. No entanto, quando olhamos para a nossa vida do decorrer dos anos, é possível perceber as marcas de cada um.
Por exemplo, para 2007 foi um ano maravilhoso, daqueles que pensei vai ser difícil ter outro igual. Foi o ano que conheci o amor da minha vida, fui madrinha do meu primeiro sobrinho, comemoramos o seu primeiro aninho, participei dos Jogos Panamericamos como voluntária, que era um sonho muito antigo, me formei, vivi um momento muito bom no trabalho, mudei de casa, fiquei noiva e aconteceram algumas viagens: só para o Rio foram 04, São José e Paraibuna. Sem falar nas inúmeras surpresas que o Rogério fez como no dia dos namorados ir no meu trabalho sem avisar, carregando o buquê de rosas mais lindos que já vi, ou no meu aniversário entrar no quarto a meia noite contando e carregando flores, bombons e um Snoop, no dia da minha mudança o apartamento ainda não estava pronto, tinha tinta por lado lado, os móveis cobertos com plástico, muito pó, mas jantamos pizza e vinho à luz de velas... Não poderia jamais deixar de mencionar um dos dias mais tristes que foi ver o meu Corinthians cair para a segunda divisão. Foi um ano de conclusões e portas que se abriram para caminhos novos.
Em 2008, é claro o maior acontecimento, sem dúvida, foi o dia do nosso casamento. Foi lindo, lindo, lindo. Exatamente um presságio do que iria acontecer ao longo do ano. Conhecemos cidades novas São Luís do Paraitinga, São Francisco de Assis, Guararema e Guaira e visitamos cidades antigas Paraibuna, São José e Cubatão, além de termos acampado. Aliás, abro um parênteses, com o Rogério fiz muitas coisas pela primeira vez, acampar foi uma delas e certamente uma das melhores experiências, que pretendo repeti-la facinho, facinho.
Consegui superar a resistência, me matriculando no inglês e comecei a minha Pós. Ainda no campo do aprendizado, aprendi (mais ou menos) andar de bicicleta (parabéns para mim), é claro que o professor que conseguiu essa façanha nem preciso dizer quem foi.
Fiz Yoga, experiência maravilhosa e que recomendo para todas as pessoas: as ansiosas, depressivas, bipolares, neuróticas.. Em uma palavra, a Yoga é: maravilhosa.
Neste ano chegou o meu segundo sobrinho: ele é lindo. Sempre penso como a gente consegue amar tanto um pedacinho de gente que ainda nem aprendeu a falar.
E fecho, é óbvio, com o retorno do grande timão para a elite do futebol brasileiro.
É claro que teve muitas outras coisas maravilhosas como a ida ao Zoo com nosso afilhadinho, os dias dos namorados, o aniversário de namoro, as festinhas, o montão de presentes. Eu diria que 2008 foi o ano de experimentar o máximo de coisas possíveis.
Para 2009, tenho a esperança que será um ano de começar colher alguns dos frutos do que plantamos juntos. Muito trabalho e o plano para a nossa casa.O mais gostoso dessa pequena trilogia é perceber que em nenhum desses momentos estive sozinha. Tenho um companheiro que é minha joinha rara, que esteve e estará ao meu lado sempre.

Nenhum comentário: