quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Primeiro dia na Pós

Confesso que logo que acordei pensei em voltar para cama e dormir. Estava tão bom. Mas, não o fiz. Levantar cedo, tomar banho, café e sair de casa antes das 6 da manhã para pegar um ônibus absurdamente lotado. Sabendo que esta seria apenas uma das jornadas do dia.
Logo que cheguei na CEFET (agora mudou o nome, mas não me lembro a sigla), deu um friozinho na barriga. O pátio estava lotado de gente: desde jovens, passando pela meia idade aos literalmente veteranos. Olhei em vários murais para saber onde seria a sala, mas nada de êxito. Até que decidi perguntar para uma pessoa que me encaminhou a uma secretaria que não funcionava. Por fim, uma indicação correta.
Primeiro dia de aula é igual, desde a pré escola à Universidade Federal: atraso para começar a aula, o cronograma não estava pronto, professores faltam, alunos falta, organização falta. Aguardamos por mais de 01 hora em um corredor até que alguém levou o grupo para um auditório. Duas turmas de semestres diferentes juntas, para ouvirem orientações gerais sobre o curso, sobre a grade, monografia e coisas afins.Cinco professores se apresentaram para a sala. Mas, um em particular me chagou a atenção e me trouxe aquela sensação fantástica que nada é melhor que o saber. Resgatou o gosto que tenho em estudar, em descobrir novas coisas, fazer pesquisa. Vamos ver o que os próximos dias me reservarão.

Nenhum comentário: