quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

“Sou uma brasa coberta de cinzas”

Uma pessoa conhecida, que gosto muito, um dia me disse que achava que eu era assim: “uma brasa coberta de cinzas”. Nunca uma frase foi tão verdadeira. A gente olha para a fogueira e ver só cinzas, acha que não tem mais perigo, que o fogo acabou. Mas, se não tomar cuidado, vai por a mão na brasa e vai se queimar.

Não acho que eu queime as pessoas, pelo menos não de forma intencional. A brasa que há dentro de mim, é a força que eu tenho, minha energia, minha coragem, minhas iniciativas, meus sonhos, meus riscos.

Por fora, alguém calma, contida, controlada, serena, paciente, fala baixo, tranqüila, poucas palavras, muita observação, ponderamento, sanidade.

Por dentro, loucura, força, coragem, ousadia, movimento, descobertas, orgasmos, múltiplos, muitos. Sou forte, sou fraca, sou...

Um comentário:

RSM disse...

Sou obrigado a discordar da referida pessoa, seu toque tem um calor que incendeia meu coração e o deixa numa sensação tão boa de paz e amor, que me recuso a lhe ver como cinzas, lhe vejo como uma florzinha amarela discreta no gramado, cujo poucas pessoas conseguem a oportunidade única de ter seus corações gramados embelezados com seu amor e amizade.